•  Chefs (7)

    Há 10 anos o sonho do chef Délio Canabrava tornava-se realidade e Curitiba aproximava-se ainda mais da Itália:

    era inaugurada a Cantina do Délio. Comida caseira, tipicamente italiana, com muito sabor e qualidade.  O resultado não poderia ser diferente, uma década de sucesso. Para comemorar em grande estilo, o restaurante, referência da gastronomia curitibana, apresentou  seu novo chef de cozinha, Claudinei Oliveira.“É um companheiro que entra para somar nessa história tão bonita que é a da Cantina do Délio. Sinto um prazer imenso em contar com o trabalho de um chef renomado como o Claudinei e tenho certeza que ele deixará sua marca, e sua presença vai agregar muito para os próximos 10 anos da Cantina”, afirmou Délio Canabrava.

    Junto com o novo chef, clássicos reaparecem no cardápio da casa, para alegria dos clientes. Aos sábados é possível degustar o galeto recheado, e aos domingos a pedida imperdível é a paleta de cordeiro. “Estou muito feliz em participar desse momento histórico da Cantina. É uma grande oportunidade para mim, tanto profissional como pessoal, participar dessa casa de sucesso e credibilidade na cidade. Será uma troca, tenho muito a somar nessa cozinha, como esse restaurante tem muito a acrescentar em minha bagagem”, frisou o chef Claudinei Oliveira.

    IMG_3716

    Jantar harmonizado de apresentação e comemoração

    Importantes nomes da imprensa local e influenciadores digitais estiveram presentes na noite do dia 07 para comemorar o aniversário de 10 anos da casa e saborear um menu especial elaborado pelo novo chef, harmonizado com vinhos da importadora Porto a Porto. Uma década de Cantina do Délio Com importantes prêmios e reconhecimentos ao longo de sua trajetória, a Cantina do Délio sempre seguiu firme com o conceito da autêntica comida caseira italiana.  “Entre alguns destaques está a nossa presença no Prato da Boa Lembrança – associação nacional que reúne os melhores restaurantes do Brasil, e o selo Ospitalità Italiana, uma certificação de qualidade, emitida pela Câmara Italiana e pelo Instituto de Turismo da Itália”, explica Délio.

    O chef e proprietário da cantina ainda aproveita a data para relembrar de todos que por lá passaram e também de sua contribuição para a região do Alto da XV. “Me sinto muito orgulhoso em participar ativamente da gastronomia de Curitiba, de estar na rua Itupava e ter auxiliado em sua transformação como novo polo gastronômico da cidade. Sei também que contribuímos no desenvolvimento de inúmeros profissionais, que hoje  estão espalhados e fazendo sucesso, seja em outros restaurantes ou com seus próprios negócios”, conclui.

    IMG_3669